quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amor Animal

Eu fico petrificado perante as injustiças humanas, mas eu diria que uma das atrocidades, de entre as inúmeras praticadas, que mais me mortifica são os maus tratos aos animais. Não está incluída nas minhas capacidades racionais a concepção desta realidade, simplesmente me ultrapassa, não consigo perceber nem aceitar! Não sou sobre-humano, não desejo entender todas as coisas, e usualmente o que não entendo não procuro julgar. No entanto, neste assunto sou inflexível, não aceito que o façam, nem aceito a inacção quanto esta realidade...

Eu sei que é uma fraqueza minha, mas ultrapassa-me, é-me impossível ficar apenas indiferente...


Os animais em geral são fascinantes, mas os cães superam as expectativas e surpreendem-nos! Este vídeo só demonstra a devoção cega, o amor irrefutável e inquebrável pelo dono. Esta curta-metragem só exibe a irracionalidade da veneração ilógica e o fervor canino em amar quem lhe estende a mão... Os cães amam...não percebo porque insistem em chamar-lhes irracionais, onde está a irracionalidade em compreender quem temos de amar? Onde está a irracionalidade em impelirmos a nossa devoção a alguém que à primeira vista merece?


Não, de facto tenho de concordar, os cães são irracionais...a sua cegueira fá-los desse modo! O seu amor incondicional obriga a serem classificados deste modo! Só um ser irracional continua a amar quem lhe faz mal, quem lhe provoca dor, quem o abandona por comodismo, quem não o ama verdadeiramente, quem não é merecedor deste amor, quem…


Eu chamo-lhe estupidez animal! É assim, foram criados para amar e cumprem estas designações com uma precisão exímia...


Mas que podem eles fazer? Quem será mais estúpido? O que ama ou o que se aproveita desse amor?


Sinceramente, viveria melhor comigo mesmo se amasse parvamente e estivesse irrevogavelmente errado, do que ser amado desta maneira e virar as costas...


É por isto que apelo, que grito até se me fenderem os pulmões, que desesperadamente tento chamar à razão…Peço então ao Mundo para não virar as costas ao amor tão profundo e vincado, ao amor estúpido daqueles que não saberiam viver doutro modo. Peço à Humanidade para se deixar amar e amar de volta. Peço a quem me ouvir bramir que abrace esse amor estupidamente perfeito, O Amor Animal!

2 comentários:

  1. O medo fez-me fugir a uma fantasma que ainda não consigo compreender bem. A desconfiança da sua veracidade. Agora, vou arriscar. Vou roubar este vídeo que também é nosso. Que também entendo. E que será a porta aberta a um fantasma que, espero, bem intencionado...

    ResponderEliminar
  2. Hoje, sei quem é este Ghost. Conheço as suas intenções, e motivações. Espero que, também ele, saiba lutar por elas e, quem sabe, possa levar um pouco da "estupidez" dos seus cães a alguns seres humanos.

    ResponderEliminar